quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

#68

beautiful :)

Desabafo Quarta à noite: Odeio quando a minha mãe põe-se a falar com as pessoas sobre mim como se eu não tivesse presente, apetece mandá-la dar uma volta e sair dali, mas não, esboço o meu melhor sorriso para a pessoa e aguento-me sem dizer uma única palavra, parece que continuo em fases de adolescência, e a dar muitas dores de cabeça, tenho a dizer que tenho 19 anos (quase 20) mas tenho que levar com "enquanto viveres debaixo do meu tecto sou eu que mando!", que quando tomo as minhas decisões acabam sempre por me cortar as pernas, não me ouvem e se pensam que vou seguir o caminho que querem para mim enganam-se, essa pessoa que vai vivendo segundo os vossos interesses acabou, também não vou viver aqui para sempre, capacitem-se disso. E pára de dizer que ando com ideias esquisitas, estou apenas a tratar do meu futuro e o que quero fazer dele, se errar, paciência, ao menos posso dizer que a culpa foi inteiramente minha, a decisão foi minha !! E isto parece um texto de rapaz pequeno frustrado, mas é como me sinto, uma autentica criança a fazer as coisinhas como os papás mandam, essa não sou eu, onde andei ?! Estive perdida?! Onde esteve estes últimos anos a minha "independência"?! O meu poder de escolha ?! A minha confiança?! Deixei que isto tudo acontecesse por falta de confiança ?! Por falta de auto-estima ?! Deixei levar-me por tudo e por todos, acabei por esquecer-me de mim e do queria, deixei que me espezinhassem, fingi sempre estava tudo bem, até para mim própria, mas na realidade não estava, nem está e se continuar assim não vai estar, a menos que tome uma atitude firme, está na altura de crescer, de ter coragem e enfrentar os obstáculos. 
E nem falo do factor Nico, nem sabem o quanto magoa ouvir "estão muito bem assim!!" (distantes), não sonha o que sofro com isso todos os dias, não sabe a quantidade de lágrimas que me escorrem pela cara, não percebe o quão importante para mim é estar com o Nico, não percebe que preciso de por os pontos nos i's e que para isso preciso que ele esteja ao meu lado em carne e osso, só assim vou ter as respostas que necessito, não mosto as minhas vulnerabilidades nem as minhas fraquezas porque conseguem usar  isso contra mim, nem sonham o quanto me magoam, mas aprendi a disfarçar essa dor. 

Quinta de manhã: Mãe: " Já contaste ao Nico que vais ao continente ?!"
A sério mãe ?! 

18 comentários:

Effy Stonem disse...

Saudades falar contigo, se ainda te lembras de mim <3

Neuza disse...

o Nico é do continente ? :s
r: foram cenas de já a uns tempos, eu namorava com o AF e depois ele foi para a academia militar e deixou de ser a pessoa magnifica que era e passou a ser alguém que nem reconheço :c super arrogante e distante, ve so que já nem me fala...

Anónimo disse...

Ás vezes o que falta é um pouco de coerência entre as pessoas, se falassem sobre isso que te prende talvez a tua vida melhorasse e corresse no caminho que desejas...

Dalma disse...

Senti muita magoa deste texto. Estou aqui!

Serena disse...

Odeio quando a minha mãe também fala de mim quando estou com ela e é como se não estivessse! R: Acho que não conheço ninguém carneiro xD Opah nem me digas nada, a minha vontade era ir lhe dar um encontrão -.-

Dalma disse...

R: é, eu compreendo. As vezes temos dias assim não é? mas melhora, acredita <3

Unknown disse...

A tua história com o Nico cativou-me! :o li imensos textos! Espero que tudo se resolva!

Catarina Ferreira disse...

é msm querida, devia ser sempre :)

Unknown disse...

Oh minha linda, há-de ser assim até saires de casa... e mesmo depois de teres saido ainda vão haver episódios parecidos.
Beijinho grande ♥

Lis disse...

r: claro que partilho :D

Effy Stonem disse...

R: Eu percebo o que isso é, ultimamente também ando assim. Mas vou tentar estar mais presente como antigamente! Eu estou a ficar bem e tu? Estou a ver que muita coisa se passa, queres falar? <3 Ahah parti o coração porquê?

Dalma disse...

R: já sabes eheh :)

Anónimo disse...

Sobre isto tudo sabes muito bem o que acho, e até já te disse por isso força. Alguma coisa, conselheiro presente, ahah :)

Cláudia Ponte disse...

Ohh. É muito chato isto!

Serena disse...

R: Estás certa sim senhora, não merece importância absolutamente nenhuma!

Catarina Vasconcelos disse...

Não deve ser nada fácil lidar com situações assim... Felizmente, os meus pais nunca foram assim, sempre respeitaram o meu espaço e as minhas decisões...

Anónimo disse...

r: Nada. Mas ao lembrar de coisas, saio-me está frase*
Por isso, mantém a calma e a tranquilidade :)

Anónimo disse...

r: Não conheço essa música por acaso. Ahaha, tenho aqueles meus momentos que tu sabes :) Sim eu sei, por isso é que o que disse, sabendo como és!